quarta-feira, 18 de junho de 2014

PREPARADOS PARA O INVERNO?

Neste dia 21 começa a minha estação do ano preferida, o inverno. Parece que tudo fica mais elegante com o clima frio, porém devemos tomar alguns cuidados, principalmente com nossa saúde.
O clima seco pode propiciar algumas irritações principalmente nos órgãos do sistema respiratório. Isso pode ser causado por poeira, ácaros, pelos de animais e outros agentes. Quando tratamos de crises alérgicas o ideal mesmo é manter tudo limpo e evitar varrer a casa, ao invés disso você pode usar um pano úmido que evita levantar o pó do chão e dos móveis.
Mas as irritações e alergias não são os únicos problemas de saúde que o inverno pode trazer. O clima mais frio, as correntes de ar, podem nos tentar bastante a manter os locais cada vez mais fechados e sem muita ventilação, com isso fica muito mais fácil para a transmissão de doenças virais como a gripe. Por mais que seja incômodo, procure agasalhar-se para não ter que ficar confinado em espaços fechados por muito tempo.
Outro habito que não podemos esquecer é o de beber muito líquido. Embora não tenhamos tanta sede como no verão, beber líquido é muito importante para manter as mucosas hidratadas e evitar irritações.
Um fato interessante do frio é que ele nos abre muito o apetite. Então, o ideal é se preocupar com os quilos antes que os ganhem. Aquele impulso de comer sem parar deve ser controlado! Quando estamos com frio, nosso corpo queima mais calorias do que quando estamos nos exercitando, porém, hoje, não precisamos tanto assim dessa perca calórica, pois estamos constantemente aquecidos, logo, o que você comer vai ser armazenado rapidamente.
Até uma sopa pode ser muito calórica se você não escolhe bem os ingredientes. Tome cuidado com isso, pois o verão vai chegar e você não vai querer morrer na academia não é?

Então, tenham todos um ótimo inverno! Cuidem-se... A primavera em breve estará aí!

Jean Carlos Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário