quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Roberto Carlos Ramos - Comine 2015

Boa vida galerinha do mal!
Ontem foi dia de contar histórias na XII edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, com o Saudoso Roberto Carlos Ramos.
Cara, o cara é fera! O cara é engraçado! E o cara prende muito a atenção do pessoal!
A palestra teve base motivacional na qual ele relata acontecimentos de toda sua vida, desde a infância pobre, o tempo passado na FEBEM, a adoção... tudo na sua vida foi inspirador, não pelo que aconteceu mas sim pelo caminho que ele tomou, as escolhas que ele fez.
Na sua palestra ele entra muito no assunto da tal crise.
Uma pergunta interessante que ele fez: A crise é opcional? Só acontece com quem acredita nela?
Agora meu pensamento sobre isso, concordo plenamente com o Roberto, a crise acontece se você deixá-la acontecer na sua vida, no seu emprego, nos seus estudos, na sua família, enfim, em tudo que depende de suas escolhas.
Segundo o Roberto, existem dois tipos de brasileiros, aqueles que choram pela crise e aqueles que vendem lenços. Qual tipo você quer ser?
O senário econômico mundial não está nada bom, o do Brasil não é diferente, e nem seria, tendo em vista vários fatores. Mas o que cada brasileiro pode fazer para reverter este cenário? Arregaçar as mangas e ir à luta!
Então pessoal, mãos à obra!
Gostamos tanto de copiar nossos vizinhos norte-americanos, que tal copiar também a forma com que encaram as dificuldades e vestem a bandeira do país? Vamos copiar as coisas boas também. Já passa da hora dos brasileiros terem mais orgulho do país no qual vivem. O Brasil é lindo, as pessoas são, no geral, muito boas, nossos costumes são interessantes, nossos produtos são bons, nossos governantes... espera um pouco... acho que não é hora de falar disso.
Vamos honrar nosso país e fazer com que ele seja visto como ele realmente é, mas para isso, nós somos os primeiros a terem que enxergar o Brasil dessa forma.
Pensem, repensem e ajam!
Ah... este vídeo é o Trailer do filme nacional "O Contador de Histórias" que é baseado na vida do nosso palestrante.

E pra quem quiser ouvir um pouco das palavras do mesmo, segue abaixo alguns vídeos, é bastante comprido pois cada vídeo é uma parte da mesma palestra, mas pra quem gosta desse tipo de material ou pra quem está precisando de um pouco de motivação, eu recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário