segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Extração dos dentes sisos


Boa vida galerinha...
Então, hoje eu vim falar para vocês sobre como é a extração dos dentes sisos do ponto de vista de uma pessoa que tem muito, muito, mas muito pavor de dentista mesmo, e principalmente em pensar numa extração.
Meu procedimento foi feito na sexta feira dia 02/10/2015, na clínica MedcMais pela Dr. Aline.
Como eu preferi pela retirada dos quatro dentes de uma só vez a cirurgia durou em média 4 horas e meia, é bastante cansativo, de fato!
Porém, a maioria das coisas que todo mundo me falou não aconteceu.
Eu tenho pavor de extração dentária desde pequeno quando fui submetido a um procedimento muito traumático na nossa querida rede pública, depois disso, nunca mais consegui deitar naquela cadeirinha legal que sobe e desce sem sentir calafrios ou transpirar feito uma égua velha em dia de cavalgada.
Mas vou falar a real pra vocês, devo agradecer a Dr. Aline pelo esforço e atenção, e principalmente por tentar deixar essa experiência o menos traumática possível.
A cirurgia foi cansativa, mas não senti dor nenhuma, nem a dor da anestesia que geralmente é normal eu não senti.
Dá uma agonia muito grande de sentir quanto o dente está saindo de dentro do osso, mas é uma sensação estranha, ao mesmo tempo agoniante mas de alívio.
O quarto dente a ser extraído foi muito complicado devido a posição e tamanho do mesmo, fizemos algumas pausas para não fadigar mais do que o necessário.
O pós operatório é super tranquilo, sem dores horríveis e nem tanto desconforto. Só recomendo um "tranquilizantezinho" para poder dormir sem ficar acordando a noite por causa do incômodo, mas no sábado mesmo eu já fui pro barzinho beber refrigerante (com a cara toda inchada mas passando bem).
Hoje, segunda feira, já trabalhei normalmente, só senti um pouco de desconforto na sutura pois está coçando um pouco. Mas evitando de ficar mexendo e comendo coisas mais pastosas, é tranquilo.
Recomendo que quem tenha pavor de dentista, retire os quatro de uma vez, pois acaba logo com o sofrimento.
Não acredite em tudo que todos te falam, cada recuperação é de uma forma.
Não senti nada de mal hálito ou gosto muito insuportável na boca. Claro que você não fica com cheiro de Gucci by Gucci na boca e nem com gostinho de amora com cereja, mas é bem suportável.
Quem quiser me perguntar mais sobre essa delícia cremosa de experiência dentária, mande inbox no meu FACEBOOK  ou no INSTAGRAM. Será um prazer ajudar em algo que eu entendo perfeitamente como é insuportável até a ideia.
E pra melhor explicar como é realizado o procedimento, tem um vídeo bem curtinho aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário